LucianaFranklin

“A palavra é metade de quem a pronuncia, metade de quem a escuta” Michel de Montaigne

Textos

Ignorantes fascinados

“Você será organizado

você será um organismo

articulará seu corpo

— senão você será um depravado.

Colocar freios à noite e atar as mãos mais estreitamente seja ao freio com a corrente, seja no cinturão desde o retorno do banho.

Colocar os arreios completos, sem perder tempo, a rédea e as algemas, atar as algemas aos arreios, o falo fechado num estojo de metal.

Colocar rédeas duas horas durante o dia, à noite segundo a vontade do senhor. Reclusão durante três ou quatro dias, as mãos sempre atadas, a rédea curta e estendida.

O senhor nunca se aproximará de seu cavalo sem o seu chicote e dele se servirá a cada vez.

Se a impaciência ou a revolta do animal se manifestasse, a rédea seria puxada mais fortemente, o senhor pegaria as rédeas e aplicaria um severo corretivo ao animal . O que faz este masoquista? Ele parece imitar o cavalo".

 

DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. “Como criar para si um Corpo sem Órgãos?”. Tradução de Aurélio Guerra Neto. In: _____. Mil platôs: capitalismo e esquizofrenia 2, vol. 3. 2. ed. São Paulo: Editora 34, 2012, pp. 11-33.

LucianaFranklin
Enviado por LucianaFranklin em 17/08/2023
Alterado em 17/08/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras