LucianaFranklin

“A palavra é metade de quem a pronuncia, metade de quem a escuta” Michel de Montaigne

Textos


Snoopy, o direito de apagar um comentário, Bergson para qualquer um

"Ela rechaçou Schulz. Ele amargou a rejeição. Charlie Brown, sem-graça, desiludido, mas secretamente ambicioso, era o próprio, claro, assim como Linus, o esquisito, e Schroeder, meticuloso e talentoso. E acima de tudo, Schulz era também Snoopy, com seus delírios, suas fantasias, seu sentimento de ser sempre incompreendido e desvalorizado, Violeta, com suas vibrações maléficas, e Lucy, mandona, impaciente e sarcástica, eram todas as mulheres controladoras e repressivas, especialmente sua mãe e sua primeira esposa, Joyce." (https://pt.wikipedia.org/wiki/Charles_M._Schulz)

 

“Nem todas as mulheres gostam de apanhar. Só as normais. As neuróticas reagem.”

" O marido faz barulho quando toma sopa."

" Sou um perplexo diante das coisas que faço e diante das frases que digo. Porque realmente todas essas frases vêm embebidas de sangue vivo."

"Só o inimigo não trai nunca."

"Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos."

Nelson Rodrigues

 

Para Deleuze não há nada de transcendente, negação ou falta, mas uma "conspiração de afetos", uma "cultura da alegria", uma "denúncia radical do poder". Uma filosofia da vida e da pura afirmação - da imanência, portanto, como saída das fronteiras do sujeito. Postulou a transcendência da diferença e sua imanência radical à experiência dos sujeitos, sobre as quais incidem apenas mudanças temporais e o devir. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Gilles_Deleuze#)

 

 

 

Foto: Filme Harold and Maude, dirigido por Hal Ashby, 1971

 

 

LucianaFranklin
Enviado por LucianaFranklin em 10/02/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras