![]() A lista de EpsteinDiversos documentos judiciais até então sigilosos relacionados a Jeffrey Epstein se tornaram públicos em 2024. Os materiais mencionam figuras cujos nomes já eram conhecidos, incluindo amigos importantes de Epstein e vítimas que falaram publicamente. Entre os famosos, são citados o príncipe Andrew, segundo filho da Rainha Elizabeth II; os artistas Michael Jackson e David Copperfield; o cientista Stephen Hawking; e os ex-presidentes americanos Bill Clinton e Donald Trump, por exemplo. Nem todos são acusados de condutas inadequadas - caso de Michael Jackson, Copperfield, Hawking, Clinton e Trump, por exemplo, mas constam na lista.
Epstein foi inicialmente preso em Palm Beach, Flórida, em 2005, depois de ter sido acusado de pagar uma menina de 14 anos para fazer sexo. Dezenas de outras menores de idade descreveram abusos sexuais similares, mas os promotores acabaram permitindo que o financiador se declarasse culpado em 2008 de uma acusação envolvendo uma única vítima. Ele cumpriu 13 meses em um programa de liberação de trabalho na prisão.
Alguns famosos abandonaram Epstein depois de sua condenação, mas muitos seguiram o apoiando. Reportagens do jornal Miami Herald renovaram o interesse no escândalo, e os promotores federais de Nova York acusaram Epstein em 2019 de tráfico sexual. Ele "se suicidou" na prisão enquanto aguardava o julgamento.
Lista de Epstein: A mera citação dos documentos de Epstein não indica, necessariamente, a participação da pessoa nos crimes, ou ainda ciência do caso.
https://www.cartacapital.com.br/mundo/bill-clinton-donald-trump-e-principe-andrew-sao-citados-em-documentos-de-jeffrey-epstein/ LucianaFranklin
Enviado por LucianaFranklin em 12/02/2025
Alterado em 12/02/2025 Copyright © 2025. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |