![]() Não foi feito para nósJoe DiMaggio foi receptor dos Yankees de Nova York, jogou pela última vez em 1951. O receptor tem a função m,ais importante no basebol. Ele foi o mais elegante jogador de todos os tempos, tinha uma graça natural. Meu pai era estenógrafo do tribunal, tínhamos pouco dinheiro e assim, ficávamos sempre no terceiro balcão onde não caíam as bolas. Os juizes tinham os melhores lugares, às vezes cediam para meu pai. Numa dessas ocasiões meu pai conseguiu pegar uma bola, que DiMaggio depois autografou. No meu bairro DiMaggio era como um Deus. As pessoas iam à minha casa para ver a bola autografada por ele.
Vivemos num universo que nem sempre é como gostaríamos que fosse. E porque teria que ser? Não foi feito para nós. A terra tem 4 mil milhões de anos, a vida tem 3 miol milhões. O ser humano tem uma centena de milhar. A vida oferece muito prazer e alegria e também dor, desilusão e desgosto, pois Deus não criou o universo para nós, daí existir muita confusão e tristeza, mas também muita alegria. Temos que dar sentido à vida. Isso é o belo e a consolação. O belo, porque nosso cérebro foi feito para o entender e a cosolação nós é que temos que encontrar. Encontramos no esporte e na diversão. É legítimo. Construímos instituições, quando não morre ninguém é bonito, nos consola, um mundo onde eziste DiMaggio, mesmo não o conhecendo pessoalmente. Não sei se ele era simpático o tempo todo, nem quais defeitos ele tinha. Não deve ter sido fácil viver com Merlyn Monroe!
STEPHEN JAY GOULD, ZOÓLOGO E PALENTÓLOGO - O BELO E A CONSOLAÇÃO, YouTubeLucianaFranklin
Enviado por LucianaFranklin em 27/03/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |