LucianaFranklin

“A palavra é metade de quem a pronuncia, metade de quem a escuta” Michel de Montaigne

Textos


Benito, Adolfo! Quietos!

Guido Orefice (Roberto Benigni) pergunta ao senhor Rodolfo (Amerigo Fontani) qual sua opinião política, ao que o homem interrompe, dirigindo-se a seus filhos: "Benito! Adolfo! Fiquem quietos!".

 

FONTE: Filme "A vida é bela", filme italiano de 1997 do gênero comédia dramática dirigido e estrelado por Roberto Benigni, juntamente com Vincenzo Cerami. A Vida É Bela foi exibido no Festival de Cannes de 1998 e ganhou o Grand Prix, ao receber o prêmio, Roberto Benigni beijou os pés do presidente do júri, Martin Scorsese. Durante a septuagésima primeira cerimônia do Óscar em 1999, Benigni venceu o prêmio de melhor ator por seu papel, com o filme ganhando mais dois prêmios de melhor trilha sonora para um filme dramático e melhor filme estrangeiro; o comportamento de Benigni na cerimônia foi considerado um dos momentos mais marcantes da história do Óscar pois ele pulou em cima dos assentos enquanto caminhava para o palco para aceitar seu primeiro prêmio e, ao aceitar seu segundo, disse: "Vocês cometeram um erro terrível ao me dar mais um prêmio pois eu já usei todo o meu inglês ao receber a primeira estatueta." O filme é inspirado em histórias reais de sobreviventes do Holocausto e em uma carta do revolucionário russo Leon Trotsky, na qual ele afirma: A vida é bela. 

 

IMAGEM: https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Vida_%C3%89_Bela - Pôster de lançamento dos Estados Unidos onde o filme ganhou o título Life Is Beautiful.

 

 

 

 

 

 

LucianaFranklin
Enviado por LucianaFranklin em 21/07/2025
Alterado em 21/07/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras