![]() Fusca nos lençóis maranhenses só se for voando@MariaDasdoresdossantos-c4z há 2 dias Atenção: Estes vídeos são baseado em fatos reais, mas nomes, locais e datas foram alterados para preservar a privacidade dos envolvidos. O objetivo é informar e sensibilizar sobre os temas abordados, sem expor ninguém. Trata-se de uma narrativa educativa, sem caráter acusatório ou jurídico.
O Caso Timothy Caldwell — A Criança que a Ciência Nunca Entendeu: @Biro_Liro há 22 horas A princípio eu achei tratar-se de um fato real, mas percebi que esse relato pode até ser baseado em fatos adaptados. A maior evidência está no final da história. Muito suspense, batalhas psicológicas e um improvável salvamento heroico. Pode ser que o tempo tenha acrescentado lembranças imaginárias. Estou dando o meu deslike e retirando a minha inscrição.
Casal sumiu em 2003 acampando em Ilha Grande – 16 anos depois, mergulhador fez descoberta sombria: @marialeal7904 há 9 dias Mas gente como é que o narrador sabe todos os passos deles e até o que conversavam ? Será que ele estava junto?
@sandrafranco4943 há 9 dias Que história ridícula. Como o jovem faria a besteira de levar tanto dinheiro num acampamento? E contar que tinha dinheiro? Conta outra!
MÃE PERDE EMPREGO E É EXPULSA DE CASA PELO FILHO, MAS ELA TINHA UMA FORTUNA SECRETA - FINAL INCRÍVEL: @ivonedossantos2932 há 1 dia Se a casa foi quitada, como o filho perdeu a casa por atraso de prestação?
@aRenata8 há 11 dias Oxente... Se a mãe quitou a casa, como o filho perdeu a casa quitada em meses??????
Jovem DESPARECEU em 2001 – 14 anos depois, colega de escola trouxe pista surpreendente: @Ubuntu00226 há 1 dia os videos desse canal são todos fictícios. Pois não acho informação nenhuma das pessoas e fatos informados nos videos em nenhum lugar. Parece estórias inventadas desse canal
canal Quebrando o silêncio criminal - Sinal de socorro aparece em lençóis maranhense: @TalesOliveira-ql8xz há 5 dias Tudo isso é mentira. Jamais aconteceu. Alerta ao autor: você pode ser criminalizado por essas mentiras. Cuidado!
@DouglasRodrigues-db6hq há 3 dias E estranha está história e também macabra . Engraçado .o parque d lençóis maranhense e grande .mas como nenhum helicóptero sobrevoou a área várias vezes teriam encontrado e bizarra esquisita .se fosse comigo ao perceber que estava perdido me orientaria pelo sol e andaria com toda minha força até encontrar pessoas .e muito esquisita .vou pesquisar ver se e verdade
@TiagoAlvess39 há 6 dias (editado) Fake, esse canal é mentiroso, não sigam e façam denúncia
Casal desaparece em trilha no Paraná com filha — só ela voltou dizendo: “Eles dormiram na terra*”: @marlibenevenga3016 há 2 dias Não concordo com essa forma fake de inventar histórias. Viver , nos dias atuais , é viver de mentiras. Chega! É demais pra mim. Não me inscrevo , e mal leio os comentários. Tenho os pés na terra , me apraz a verdade e o que real.
Casal some na noite do noivado em Recife — 19 anos depois, acham ossadas numa adega trancada: @fabianamilani02 há 6 dias Pessoal, as historias desse canal são totalmente fantasiosas. Não percam o tempo de vocês. Sinal de socorro aparece em lençóis maranhenses 29 anos após o sumiço de jovens mochileiros Corpo de mergulhadora desaparecida em Bonito em 1993 é encontrado intacto em caverna selada em 2023
@domingosmoreirafilho1550 há 6 dias Que historia é essa? Ninguém sabe disso aqui em Recife, não existem informações na web , que vergonha
Grupo Escolar Some em Visita à Fazenda em 1990 — 34 Anos Depois, Um Galpão É Derrubado:
@OdairAntoniodoAmaral há 3 dias Sou de São Carlos SP. Cidade citada nessa história, Ribeirão Bonito está a 35 Km de São Carlos, sou Radialista desde 1979 e em todo esse tempo de profissão não me recordo de tal trágica notícia, Em 1990 eu estava como gerente da Rádio DBC FM de Ibaté e tinha uma grande lista de anunciantes na cidade de Ribeirão Bonito, estava semanalmente na cidade visitando clientes, seria impossível tal tragédia não ser comentada na cidade, infelizmente não é o único site a criar história fictícias e mentirosas são muitas, e isso nos faz cada vez mais céticos.
Casal desapareceu em 1982 em Fortaleza — 41 anos depois, estavam enterrados sob a escada da varanda: @soniaribeiro3786 há 11 dias O que as pessoas fazem por like, estória cheia de furos, placa de três letras foi só a partir de 1990, câmaras no posto, não existia nos anos 1980
@mellywilkes23 há 5 dias Essa página deveria ser derrubada por não explicar que se trata de contos de ficção. Sou de Fortaleza e essa história nunca aconteceu.
@franciscomaciloncarneirode5674 há 8 dias Incoerência: "(11:14) a casa da família na rua Silva Paulet havia sido vendida em 1988 quando os filhos decidiram se mudar para São Paulo". Depois (16:49) a casa era alugada, não pertencia a família Pereira, como pode os filhos venderem uma casa alugada.
@elizabethsarte9873 há 10 dias Estória sem pé nem cabeça e inverídica. Deviam ter a decência de informar que se trata de uma narrativa fictícia. Nasci e moro em Fortaleza, há mais de sessenta anos e nunca ouvi falar em nenhum caso de polícia ao menos semelhante a esse.
@domjnvxabpasax há 9 dias VÍDEO TOTALMENTE FAKE! ESSE CASO NÃO EXISTIU, NEM EM FORTALEZA, NEM NESSA ÉPOCA. A IA QUE CRIOU ESSA NARRATIVA NÃO TINHA ELEMENTOS TEMPORAIS SUFICIENTES PARA INVENTAR ALGO CONVINCENTE PARA QUEM VIVEU NESSE ANO EM FORTALEZA. LAMENTÁVEL!
@AdvogadoRicardoReis há 4 dias O cara foi condenado por um crime prescrito?
@mariabetania4881 há 8 dias Eu tinha 18 anos nessa época, acompanhava noticias e assistia televisão e nunca ouvi falar desse caso. Nunca ouvi falar porque isso nunca aconteceu. É invenção do narrador. E de onde tirou a ideia de câmera de segurança naquela década? Faça-me o favor.
@SuperJoao90 há 11 dias É ficção ou melhor, mentira para ganhar visualizações
Casal de Fortaleza desaparece em 1987 nos Lençóis Maranhenses — 20 anos depois, algo surge nas dunas: @solonF58 há 7 dias Fusca nos lençóis maranhenses só se for voando.
O guia que levou 7 turistas para a Amazônia em 1984 — só ele voltou. 28 anos depois, a verdade surgiu: @marcaosouza2444 há 11 dias Fiz diversas pesquisas e não encontrei esse caso em específico nas literaturas policiais. A plataforma deveria excluir sumariamente esses vídeos mentirosos/fake. O pior é que a gente perde tempo em ficar ouvindo um caso mentiroso. Vou denunciar esses vídeos a plataforma.
@HelvecioGouvea há 9 dias Pesquisem o suposto guia alemão Tatunca, de Manaus. O que aconteceu com Tatunca Nara? Todos desapareceram em circunstâncias misteriosas. Em 1984, um crânio foi encontrado por turistas suíços, que pôde ser identificado por análise forense como Herbert Wanner. No mesmo ano, Brugger foi baleado e morto por um agressor desconhecido nas ruas do Rio de Janeiro.
@soniamariapereira5151 há 11 dias Todos os casos são inventados.!!
Casal some em 2003 durante viagem a Foz do Iguaçu — anos depois acham esqueleto em hotel abandonado; @tiagolessa6467 há 12 dias sou de foz nunca ouvi falar desse caso
@rosildoveiga8654 há 13 dias Cara, sou de foz e posso afirmar e tudo mentira, se existem tuneis que levasse a Argentina esses teriam que passar por debaixo do rio que e muito fundo kkkkkk viajaram legal, pior que o pessoal acredita
@Lkjhgfd123 há 2 semanas (editado) Pesquisei na internet e não achei nenhum desaparecimento com esses nomes. História fictícia? Se for fictícia, coloca medo nas pessoas com um fato que nunca existiu.
@RosaLopes-tb7ff há 2 dias Essas estórias são ficções.
*A expressão "eles dormiram na terra" é uma metáfora bíblica que se refere à morte. Essa frase, frequentemente encontrada em contextos religiosos, descreve o estado dos mortos como um sono profundo, uma pausa na existência terrena até o momento da ressurreição. Em Daniel 12:2, por exemplo, está escrito: "Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno."
FONTE: YouTube
Imagem: https://www.amazonialatitude.com/2020/08/28/akakor-tatunca
LucianaFranklin
Enviado por LucianaFranklin em 14/08/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |